Divisão de Assuntos Culturais

Criada em 1976, a Divisão de Assuntos Culturais (DAC), que é uma das unidades da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, tem por objetivo gestar, promover, estimular, preservar e difundir a cultura na comunidade universitária.

A DAC atua em três áreas: Memória e Patrimônio Cultural Oficina de Criatividade Difusão Cultural.

A área de Memória e Patrimônio compreende o Museu Histórico, a Casa Arthur Bernardes e a Pinacoteca.

Oficina de Criatividade desenvolve atividades relacionadas à música e artes cênicas. A produção musical da DAC é constituída pelo Conjunto de Sopros, o Quarteto de Clarinetas, o Coral da UFV e o Coral Nossa Voz. A Oficina de Teatro e a Companhia Universitária de Encenação são as responsáveis pelo desenvolvimento das artes cênicas no campus.

Difusão Cultural têm como atividade apoiar, incentivar e viabilizar a realização de eventos, além de estimular a promoção de grupos artísticos e programas de intercâmbio cultural com outras instituições.

A DAC possui projetos em parceria com o DCE da UFV. São estes a Casa Universitária de Cultura e Arte (CUCA) e o Alucine no Cine. O primeiro traz ao campus diversas atividades envolvendo as mais variadas artes. O segundo é centrado no projeto de revitalização do Cine Clube Carcará e busca a difusão do cinema, realizando regularmente exibições cinematográficas de qualidade.

Contato:
Tel : (31) 3899-2450
E-mail dac@ufv.br
Site: www.dac.ufv.br

 

PEC – Pró-Reitoria de Extensão e Cultura

Ed. Arthur Bernardes, s/n – 2º andar – sl. 215 – Campus Universitário

Universidade Federal de Viçosa, Viçosa-MG – CEP: 36570-000

Tel.: (31) 3899-2156 – Fax: (31) 3899-2155

SAIBA MAIS SOBRE A UFV

Equipe de Desenvolvimento Web/UFV - 2013 - Mantido com Wordpress